APUFPR lamenta morte dos professores Mário Negrão e Fernando Lorenzini

18 de fevereiro de 2021
apufpr-APUFPR-lamenta-morte.jpg

É com muita tristeza que a APUFPR comunica o falecimento dos docentes Mário Negrão e Fernando Lorenzini.

 

Márcio Negrão

Márcio Negrão era professor aposentado do Departamento de Clínica Médica, médico neurologista e psicoterapeuta. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), realizou a residência em Neurologia no Institute of Neurology Queen Square, de London. Era especialista em Terapia Comportamental Cognitiva e mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Mário pesquisava a mente humana e as aplicações na vida cotidiana, como família, sexualidade e relacionamentos amorosos. Também ministrava palestras sobre neurociência e funções cognitivas, como memória, atenção, humor e motivação.

 

Fernando Lorenzini

Fernando Lorenzini atuava na UFPR desde a década de 1990. Médico, foi urologista do Serviço de Urologia do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR (CHC-UFPR) de 1992 a 2017 e professor substituto da disciplina de Urologia do curso de Medicina da UFPR.

Graduado e Mestre em Engenharia Civil, optou por uma mudança de carreira nos anos 1980, cursou Medicina e dedicou sua vida à profissão. Doutor em Clínica Cirúrgica pela UFPR, atuava como andrologista (área em que se destacou por suas técnicas cirúrgicas para tratamento da infertilidade masculina).

 

A APUFPR se solidariza com familiares, amigos, alunos e colegas desses estimados professores, neste momento de dor e tristeza. Desejamos força e serenidade nesta hora difícil.

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS