APUFPR inaugura placa para homenagear os docentes e todas as vítimas da Covid-19

inauguração-de- placa

Na noite de quarta-feira (5), a APUFPR realizou em sua sede de Curitiba uma cerimônia para inauguração da placa em homenagem às vítimas de Covid-19.
Foi um momento muito marcante, que contou com a presença de membros da comunidade da UFPR e de parentes de professores da nossa instituição que foram vítimas fatais da doença.

 

Fizemos uma homenagem especial também à nossa ex-diretora, Denise Maria Maia, que faleceu em dezembro de 2020.
Por mais que não seja possível reparar o sofrimento de cada uma das centenas de milhares de famílias brasileiras que perderem alguém para a doença, acreditamos que todos mereciam um momento de despedida junto aos familiares, amigos e colegas. Momento esse que não pôde se realizar coletivamente e foi duramente vivido pelos mais próximos de forma solitária.
Assim, de certa forma, pudemos reparar isso coletivamente e expressar nosso pesar a cada família, algo que o governo da época se negou a fazer.
Dessa forma, a APUFPR registra para a história esse momento, seja para lembrar de colegas queridos que perdemos, mas também para ressaltar nossa missão e valor como docentes de uma universidade pública, na defesa da ciência e da vida.

Confira as fotos aqui.

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS