APUFPR entra com ação para garantir a vacinação de docentes EBTT

26 de maio de 2021
APUFPR-entra-com-ação

No dia 17 de maio a APUFPR entrou com ação na Justiça para garantir a vacinação de professores da UFPR vinculados ao Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) do Setor de Educação Profissional e Tecnológica (SEPT).

No entender da direção do sindicato, mesmo que sejam vinculados à universidade, esses professores desempenham funções no ensino básico e, por isso, deveriam ser vacinados neste momento, conforme prevê o Plano Nacional de Imunização.

A APUFPR esclarece que a busca pela inclusão de todos os docentes de ensino superior já nesta etapa do Plano Nacional de Imunização estava na alçada do ANDES-SN. A direção do sindicato nacional se posicionou sobre isso em nota

 

Justiça negou e APUFPR já está recorrendo

Inicialmente foi protocolada ação junto à Prefeitura de Curitiba, uma vez que a competência da vacinação é do município. Em primeiro grau, o pedido foi negado, mas a APUFPR já entrou com agravo de instrumento no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) solicitando revisão da decisão em caráter liminar e aguarda posicionamento do Judiciário.

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS