APUFPR convida docentes para o ato do Tsunami da Educação no dia 7

3 de setembro de 2019
apufpr-tsunamidaeducacao-sitenovo.jpg

Uma grande onda de mobilização vai tomar conta das ruas do país no dia 7 de setembro em defesa das universidades federais. O Tsunami da Educação, organizado pela União Nacional dos Estudantes (UNE), é mais um passo no intenso processo de luta da sociedade pela educação pública.

Não se trata apenas de defender mais investimento em educação: a mobilização, agora, é pela manutenção dos pilares mais básicos de qualquer projeto educacional para o país.

O corte de 30% no orçamento das universidades, a extinção de milhares de bolsas de pesquisa e o programa Future-se são apenas uma faceta do desmonte da educação promovido pelo Governo Federal.

Além da precarização estrutural das Ifes, o Ministério da Educação (MEC) foi tomado por um perigoso pensamento anticientífico, baseado principalmente na perseguição à criticidade e à diversidade de pensamento, aspectos fundamentais de uma educação de qualidade.

Por isso, a APUFPR convida os docentes da UFPR para se somarem a essa mobilização. Confira a programação em Curitiba e participe!

Ato do Tsunami da Educação em Curitiba

Data: 07/09/2019

Concentração: 16h30

Local: Praça Santos Andrade – Centro de Curitiba

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS