APUFPR abre inscrições para a segunda turma do Curso de Inclusão Digital para aposentados (vagas limitadas!)

curso-inclusao-digital

A Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR) está com inscrições abertas para a segunda turma do Curso de Inclusão Digital para aposentados, que será realizado no dia 12 de abril, no mesmo horário e moldes do anterior, das 14h às 18h.
A iniciativa é destinada aos docentes aposentados que buscam se atualizar e aprender como utilizar as mídias sociais, o WhatsApp e realizar reuniões virtuais.
As inscrições são limitadas a 20 vagas e podem ser feitas pelo telefone (41) 3151-9100 ou pelo e-mail [email protected].
Os participantes devem levar seu celular/smartphone para a aula, para que possam colocar em prática o aprendizado. Durante o curso, haverá um coffee break às 15h30, momento ideal para interagir com colegas e trocar experiências.

O curso foi formulado para ser acessível e prático, abordando assuntos relevantes e atuais. Além disso, será fornecida uma apostila impressa para que os participantes possam revisitar o conteúdo aprendido.

Inclusão, segurança e bem-estar

Para a APUFPR, garantir a inclusão digital dos docentes aposentados é importante porque a tecnologia digital tornou-se uma parte fundamental da vida moderna, e ter habilidades digitais ajuda a realizar tarefas do dia a dia, como pagar contas, fazer compras online, comunicar-se com amigos e familiares e até mesmo buscar informações sobre os mais diversos temas.

A inclusão digital também ampliar as possibilidades de comunicação e de convivência, facilitando a conexão com outras pessoas, a participação em comunidades online e o acesso a informações e serviços que antes eram inacessíveis.

Há também mais facilidades para o cuidado com a saúde e até formas de buscar ajuda em caso de emergência.
Além disso, a inclusão digital pode ajudar a promover a igualdade social e econômica, garantindo que as pessoas idosas não sejam excluídas na era digital.

A inclusão digital é uma preocupação constante da APUFPR para garantir que todos os docentes aposentados possam acompanhar a evolução tecnológica e se conectar com o mundo digital.
Não perca mais tempo e garanta já sua vaga na segunda turma do Curso de Inclusão Digital para Aposentados da APUFPR, que foi formulado para ser acessível e prático, abordando assuntos relevantes e atuais. Aproveite esta oportunidade para se atualizar e aumentar a sua capacidade de comunicação e interação nas plataformas digitais.

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS