ANDES-SN lança publicações em Cuiabá durante seu 36º Congresso

24 de janeiro de 2017

16114529_1568183613196993_7970165409728156223_nNa plenária de abertura também foram lançadas duas publicações do Sindicato Nacional: a edição 59 da Revista Universidade e Sociedade, e a cartilha do Grupo de Trabalho de Política Educacional (GTPE) sobre o Projeto do Capital para a Educação.

Ana Maria Estevão, 1ª vice-presidente da Regional São Paulo do ANDES-SN e membro do conselho editorial da revista, ressaltou que houve muitos artigos enviados que não puderam ser publicados na Universidade e Sociedade por falta de espaço. “Isso demonstra que o tema da revista, ‘Os limites do capital, questões urbanas, agrárias, ambientais e ciência e tecnologia’, faz parte de nossas preocupações políticas e acadêmicas”, disse a docente.

Já Olgaíses Maués, uma das coordenadoras do GTPE do ANDES-SN, lembrou que o Sindicato Nacional tem realizado o esforço de colocar no papel e divulgado as avaliações e críticas às políticas educacionais. “Nessa cartilha, trazemos a avaliação de diversos projetos que têm como objetivo transformar a educação, cada vez mais, em mercadoria. São exemplos disso o Exame Nacional do Magistério da Educação Básica e a resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) sobre a formação dos professores”, disse a docente.

Confira aqui a Cartilha do GTPE do ANDES-SN.

Fonte: ANDES-SN


Últimos posts



BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS