Além das 8: laboratório da UFPR é destaque na preservação ambiental

Além das 8: laboratório da UFPR é destaque na preservação ambiental

2019-09-13T17:10:09+00:0013 setembro 2019|

Para que a excelência de um professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) complete seu ciclo há um longo caminho a percorrer.

O trabalho do docente vai muito além da sala de aula. No acompanhamento de estudantes e além. Na correção de provas e além. Na preparação de artigos e além. Nos projetos de pesquisa e extensão e além.

Para isso tudo acontecer, professores e professoras da UFPR geralmente se desdobram além de sua carga horária oficial.

Em homenagem ao árduo e gratificante caminho da excelência percorrido por nossos docentes, a APUFPR lança hoje o projeto Além das 8, criado para mostrar que o trabalho dos docentes das universidades federais vai muito além das 8 horas em sala de aula (como maldosamente aferiu o ministro da Educação, Abraham Weintraub, em uma de suas infindáveis tentativas de jogar a opinião pública contra os professores).

A série de vídeos mostrará, a cada edição, os desdobramentos do valioso trabalho dos docentes e seu profundo impacto na sociedade.

Em nosso primeiro episódio, mostramos como o Laboratório de Inventário Florestal (LIF)/BIOFIX tem desempenhado um papel único no país, com pesquisas de ponta que contribuem para o desenvolvimento de políticas de preservação ambiental.

Então confira no vídeo abaixo o que o professor do Departamento de Ciências Florestais e coordenador do Laboratório, Carlos Alberto Sanquetta, faz Além das 8:

Além das 8: laboratório da UFPR é destaque na preservação ambiental

#Alémdas8: no primeiro vídeo da série Além das 8, apresentamos o fantástico trabalho do professor do DECIF Carlos Alberto Sanquetta no Laboratório de Inventário Florestal (LIF)/BIOFIX:

Publicado por APUFPR-SSind – Associação dos Professores da UFPR em Sexta-feira, 13 de setembro de 2019