
O segundo dia da Greve Geral da Educação 48H foi marcado por ações conjuntas entre professores, técnicos administrativos e alunos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), nesta quinta-feira (3). A ação coletiva resultou em um corredor de cartazes e banners na rua XV de Novembro que levou à população um pouco do conhecimento compartilhado dentro das salas de aula.
A APUFPR estive presente na ação que chamou a atenção de quem passava pela movimentada Rua XV. Professores de vários departamentos e alunos de diversos cursos participaram da mobilização que também busca a aproximação da população com a Universidade.
Na Praça Santos Andrade, no período da tarde, o professor Ricardo Costa de Oliveira, do Departamento de Sociologia, conduziu uma aula pública em defesa da autonomia da universidade federal e contra o desmonte da educação. A secretária geral do Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR e SC), Anacélie de Assis Azevedo, também participou do ato em nome dos trabalhadores petroleiros, que também enfrentam a grave ameaça de privatização da Petrobrás.
A Greve 48h foi encerrada em um grande ato público na Praça Santos Andrade.
A paralisação foi concluída nesta quinta-feira (3), mas a mobilização continua! Precisamos da sociedade ao nosso lado. Essa luta é de todos!
Confira o vídeo com a cobertura do segundo dia da Greve Geral 48H: