Nota de apoio à greve dos professores e demais servidores públicos do Paraná

Nota de apoio à greve dos professores e demais servidores públicos do Paraná

2019-07-09T14:53:34+00:0008 julho 2019|

NOTA-APUFPR-SSINDA APUFPR-SSind vem a público manifestar seu apoio à greve dos professores e dos demais servidores públicos do estado do Paraná, deflagrada em 25 de junho pelos trabalhadores que atuam na rede estadual de ensino e aderida por outras categorias desde então.

A mobilização é uma resposta aos longos anos de descaso do governo do estado, que culminaram em uma grande defasagem salarial acumulada, que afeta profundamente a vida dos servidores e de suas famílias.

Como docentes, temos o compromisso com a educação em todas as esferas, e não apenas na universidade onde trabalhamos. Por isso, nos solidarizamos com os professores da rede estadual de educação, que atuam com responsabilidade e compromisso mesmo diante de tantas limitações salariais e estruturais.

Defendemos a educação como mola propulsora do econômico e desenvolvimento social de um país. Por isso, acreditamos que um governo que não trata bem seus professores, estará invariavelmente comprometendo o futuro da sociedade.

A APUFPR-SSind reforça seu apoio a todos os servidores grevistas, e à luta pela valorização dos serviços públicos e do trabalho de todos aqueles que dedicam suas vidas e carreiras ao exercício de funções que são fundamentais para o funcionamento da sociedade.

Estaremos sempre ao lado daqueles que lutam por uma educação pública de qualidade, construída com dignidade e respeito a seus profissionais.

Diretoria da APUFPR-SSind