28 de abril, um dia de Greve Geral pelo futuro do país

20 de abril de 2017

apufpr_greve-geral-28-abril_post-FACE_01Na luta em defesa do futuro do país, contra as reformas do governo federal, como a Previdenciária e a Trabalhista e a Lei da Terceirização já sancionada pelo presidente Michel Temer, está programada para 28 de abril a Greve Geral que vai parar o Brasil por um dia.

Os docentes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) decidiram participar da paralisação nacional, após deliberação em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 12 de abril.

A Greve Geral está sendo organizada como tentativa de barrar retrocessos que serão causados pela Reforma da Previdência – que vai comprometer a aposentadoria no Brasil – e pela Reforma Trabalhista – que retira direitos já conquistados pelos trabalhadores e enfraquece a representação sindical.

A já sancionada Lei da Terceirização, que desvaloriza a classe trabalhadora brasileira, também será foco da mobilização. Com ela, as empresas poderão contratar trabalhadores terceirizados para as funções de atividade-fim, ou seja, as funções base da empresa, o que também poderá ser aplicado aos professores, em diferentes níveis de ensino.

Para manifestar contra os retrocessos do governo e em defesa dos direitos dos trabalhadores, a APUFPR-SSind convoca todos os docentes, servidores e estudantes a participar da Greve Geral em 28 de abril!

Fonte: APUFPR-SSIND


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS