Sábado (24) terá novos atos contra as barbáries do governo Bolsonaro

ato-fora-bolsonaro-24julho-apufpr.jpg?fit=1080%2C1080&ssl=1

Protesto Fora Bolsonaro 24 de julhoBrasileiros voltam às ruas neste sábado (24 de julho) em mais uma mobilização nacional contra as barbáries do governo de Jair Bolsonaro.

Em Curitiba-PR, o protesto terá início às 15h, na Praça Santos Andrade, passando logo após pelas ruas centrais da capital.

A APUFPR convoca a categoria docente a se unir à manifestação, que é organizada por uma grande frente que une diversas entidades representativas e movimentos sociais paranaenses.

Haverá atos em outras cidades do estado. Em Matinhos, no litoral, um ato simbólico está marcado para 14h na rotatória, onde também haverá arrecadação de alimentos com biscoitos e achocolatados, que serão doados às crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social. Em seguida, haverá uma carreata pela cidade.

Desde maio, a mobilização social tem avançado, pressionando pelo impeachment do atual presidente, em virtude da postura negacionista adotada por seu governo na condução da pandemia (que já causou quase 550 mil mortes no país, sendo que pelo menos 400 mil poderiam ter sido evitadas, segundo estudos), e das denúncias que envolvem sua gestão em diversos esquemas de compras superfaturadas de vacinas.

O ato também pautará os cortes sucessivos na Educação; o retrocesso que a Reforma Administrativa trará aos serviços públicos; a ampliação na campanha de vacinação; o retorno do auxílio emergencial de no mínimo R$600,00; além do protesto contra a fome, o desemprego e o genocídio da população brasileira.

Na ocasião, orientações de distanciamento social devem ser respeitadas. É obrigatório o uso de máscaras (de preferência, PFF2) e a organização pede que os manifestantes façam o uso, também, de álcool em gel 70%.

Apesar da situação crítica causada pela pandemia de Covid-19, as ações do governo de Jair Bolsonaro potencializaram a tragédia e continuam representando ameaças maiores ainda. Afinal, o que está em jogo são vidas!

É preciso reagir, em respeito à memória dos que já se foram, à valorização da Ciência, e ao futuro de todas e de todos!

À luta! Há luta!

 

O quê? Ato “Fora Bolsonaro” em Curitiba-PR
Onde: Praça Santos Andrade
Quando: 24 de julho (sábado), 15h
Importante: Use máscara PFF2 e álcool gel 70%. Respeite o distanciamento.


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS