Atenção! Prorrogado o prazo para inscrições de chapas para a eleição do CRAPUFPR

ELEIÇÃO-CONSELHO-APUFPR

EleiçõesCRAPUFPRO período destinado às inscrições de chapas para a eleição do Conselho de Representantes da APUFPR (CRAPUFPR), biênio 2021-2023, foi prorrogado até 18 de junho.

Cada departamento ou instância correspondente poderá eleger uma chapa com um representante titular e um suplente.

A APUFPR reforça a importância de que todos os departamentos se mobilizem e elejam seus representantes, reforçando a participação democrática dentro do movimento docente.

Por conta da pandemia de Covid-19 e a necessidade de respeito aos protocolos sanitários, neste ano o processo eleitoral foi simplificado.

 

Como se inscrever

Os interessados devem comunicar sua candidatura para os colegas de departamento (em reunião ou por e-mail) e formalizar por e-mail para a secretaria da APUFPR ([email protected]).

 

Havendo mais de uma chapa inscrita, caberá aos departamentos realizar processo de consulta entre os sindicalizados até 23 de junho para definir os representantes. Em caso de apenas uma chapa inscrita por departamento, esta será considerada automaticamente eleita.

Membros da Diretoria da APUFPR e professores sindicalizados que ocupam cargos de administração na UFPR não podem participar da eleição.

 

Professores aposentados

As inscrições das chapas (composta por titular e suplente) candidatas a representantes de professores aposentados devem ser feitas exclusivamente por e-mail para a secretaria da APUFPR ([email protected]), também até o dia 18 de junho. Neste caso, a APUFPR se encarregará de promover um processo de consulta de forma virtual para definir os representantes Atenção! Prorrogado o prazo para inscrições de chapas para a eleição do CRAPUFPR

A íntegra do edital está disponível aqui.

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS