APUFPR trabalha para garantir a vacinação de toda a comunidade acadêmica

shutterstock_1854498166.jpg?fit=450%2C450&ssl=1

A APUFPR reforça o seu compromisso de buscar a garantia de que toda a comunidade acadêmica da UFPR seja vacinada.

Ainda que o Plano Nacional de Imunização já inclua os professores universitários como parte do próximo grupo que irá receber as doses, a APUFPR quer garantir que a imunização contemple toda a comunidade, que inclui também os técnicos-administrativos, os estudantes e os funcionários terceirizados.

Para isso, estão sendo feitas todas as ações judiciais e políticas possíveis, ao lado de outras entidades, como o Sinditest-PR e o Diretório Central dos Estudantes (DCE-UFPR), e também junto à Reitoria da UFPR.
É preciso pressionar os poderes públicos competentes e as autoridades para a inclusão de todos esses grupos no Plano Nacional de Imunização. É isso que temos feito.

Todas as formas de pressão

A APUFPR entende também que, diante da catástrofe que estamos vivendo (em breve nosso país atingirá a assustadora – e triste – marca de 500 mil mortes, mas com apenas 10% da população imunizada) é necessário construir movimentos de pressão nas ruas para reivindicar a vacinação em massa.
Por isso, respeitando todos os cuidados sanitários que o momento exige, a APUFPR ajudou a construir, ao lado de outras entidades, o grande ato do último sábado (29) que, além de protestar contra as barbáries do Governo Federal, teve a exigência da vacinação em massa como uma das suas principais reivindicações.


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS