Suspensão da Prova de vida é prorrogada até 31 de março

apufpr-Suspensao-da-Prova.jpg

A suspensão da prova de vida anual de servidores federais aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis foi prorrogada novamente. O prazo da suspensão foi estendido até o dia 31 de março, por meio da Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 14, publicada dia 27 de janeiro no Diário Oficial da União.

Desde o dia 18 de março de 2020, os servidores públicos federais aposentados, bem como os pensionistas e os anistiados, que recebem seus proventos ou benefícios pelo Regime Próprio de Previdência Social, não estão obrigados a fazer o recadastramento anual.

Essa é uma das medidas adotadas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia.

O objetivo da suspensão temporária é reduzir a possibilidade de disseminação da Covid-19 entre os beneficiários que, em sua maioria, são idosos e considerados mais vulneráveis ao contágio e agravamento da doença.

A medida não afeta o recebimento de proventos e pensões dos beneficiários que fizeram aniversário a partir de janeiro de 2020 e ainda não realizaram a prova de vida anual.

 

Atenção: não caia em golpes

Golpistas estão enviando e-mails com links falsos para pessoas do grupo que necessitariam realizar a prova de vida. Orientamos que jamais clique nesses links nos e-mails.

Se tiver alguma dúvida, consulte os meios oficiais como o site da PROGEPE (www.progepe.ufpr.br), o e-mail [email protected]fpr.br, ou então o telefone (41) 3360-4506.

Se preferir, pode procurar também a APUFPR pelo e-mail jurí[email protected] ou pelo WhatsApp (41) 99824-0243.

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS