Chapa 1 vence eleição do ANDES-SN. Confira como foi a votação local

apufpr-chapa-1-vence.jpg

A Chapa 1 – Unidade para Lutar venceu o processo eleitoral, realizado em formato “telepresencial”, para o biênio 2020-2022 do ANDES-SN. A apuração dos votos foi finalizada no sábado (7).

Participaram 12.856 docentes, de um universo de aproximadamente 80 mil sindicalizados (uma redução de quase 23% em relação ao pleito anterior, muito devido ao método de votação). A chapa vencedora obteve 7.086, enquanto a Chapa 2 – Renova ANDES conquistou 5.658 votos.

Segundo o ANDES-SN, a divulgação oficial dos resultados será feita no dia 10 de novembro. A chapa eleita será empossada em dezembro, durante o 10º Conad Extraordinário, que ainda será convocado.

A nova gestão terá como presidente a docente Rivânia Moura, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A secretária-geral será a docente Regina Ávila, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o 1º tesoureiro será Luiz Araújo, da Universidade de Brasília (UNB).

 

Votação na UFPR

Na UFPR, participaram 437 docentes, sendo que a maioria (261) votou na Chapa 2- Renova ANDES. Foram 90 votos a mais do que na Chapa 1 – Unidade para Lutar, que obteve 171 votos. Houve também 3 votos em branco e 1 nulo.

 

Fonte: APUFPR


Últimos posts



BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS