Mensagem da Chapa 2 – Renova ANDES

Olá, professor e professora da UFPR!

Entre os dias 3 e 6 de novembro teremos a oportunidade de virar a página e escrever uma nova história para o ANDES-SN. Queremos convidar você para se juntar a nós, da Chapa 2 – Renova ANDES, nessa jornada.

Temos a oportunidade real de mudar um passado de isolamento político, sectarismo e da exclusão autoritária de quem tem outras perspectivas de luta.

Vivemos dias cada vez mais duros, com ameaças reais às nossas instituições de ensino e à Educação. Somente um Sindicato Nacional capaz de dialogar com diferentes setores da sociedade (centrais sindicais, movimentos sociais, entidades científicas e outras categorias) terá condições de acumular força para impedir o avanço dos projetos que afetarão diretamente a Educação, a Ciência, os serviços públicos e os direitos da classe trabalhadora.

Por causa de seu isolamento, o ANDES-SN não consegue fazer a defesa necessária contra a violência simbólica que tem sido usada como arma política contra nós, docentes universitários, nos últimos anos. Pela falta de renovação de suas estratégias, o grupo que dirige o Sindicato Nacional não conseguiu articular ações para fazer a resistência que o momento demandava.

É preciso renovar as práticas, reconstruir o diálogo, ouvir e entender as expectativas da categoria docente. É isso que nós, da Chapa 2, iremos fazer.

Porque ao mesmo tempo em que deve participar ativamente da construção das grandes lutas nacionais, o ANDES-SN precisa estar inserido na realidade e no dia a dia das instituições de ensino superior, escutando professoras e professores de todo o país. Nosso Sindicato Nacional precisa voltar a ser sensível às demandas da nossa categoria.

Por tudo isso, convidamos você, docente, a conhecer um pouco mais sobre a nossas propostas.

 

CARTA-PROGRAMA

http://renovaandes.org/carta-programa/

 

QUEM NOS APOIA

http://renovaandes.org/quem-apoia/

 

NOSSA CHAPA

http://renovaandes.org/conheca-nossa-chapa/

 

Esta diretoria te defende na pandemia?

http://renovaandes.org/esta-diretoria-te-defende-na-pandemia/

 

https://facebook.com/RenovaAndes

https://www.instagram.com/renovaandes/

https://twitter.com/RenovaAndes

https://www.youtube.com/channel/UChMfmrqswVLYcIn3VdrEvNA


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS