APUFPR realiza Tarde Cultural com Ronald Magalhães na sexta-feira (30)

APUFPR-TARDE-CULTURAL-COM-Ronald-José-Magalhães-s.jpg

Dando continuidade às atividades de homenagem às professoras e aos professores, a APUFPR traz uma grande novidade em nossas redes sociais na próxima sexta-feira (30). Você poderá acompanhar em nosso Facebook e YouTube, a partir das 17h, uma tarde cultural com o músico Ronald Magalhães, que também é compositor, produtor musical e escritor. O artista irá nos apresentar o seu repertório que encanta a todos os brasileiros.

Apesar de ter nascido em São Paulo, Ronald Magalhães foi criado no Paraná e tem uma história muito bonita com a cultura local. Em 44 anos de vida profissional, compôs 3.200 músicas e participou de vários festivais de música no estado, se apresentando em palcos importantes, como nos teatros da Reitoria, Guaíra, Paiol, na Sala Andrade Muricy e no SESC da Esquina.

Professor de música, o artista também foi importante no fomento à cultura, tanto no Paraná como em São Paulo. Ronald Magalhães foi responsável por criar projetos para as Secretarias de Estado e diversas entidades culturais. Entre eles, ministrou oficinas culturais no Teatro Guaíra e no SESC da Esquina entre 1993 e 2007 e realizou projetos sobre a vida e obra de grandes mestres da MPB em 1999 e 2000.

Ronald Magalhães também foi criador e diretor de programas de rádio e televisão para a Rádio e TV Educativa do Paraná entre 1995 e 1997.

 

Relevância nacional e internacional

Fora do Paraná, Ronald Magalhães atuou em São Paulo, produzindo shows com vários artistas nacionais importantíssimos, como Carlinhos Vergueiro, Alaíde Costa e Tom Zé. Participou também do Programa Som Brasil na TV Globo, com Rolando Boldrin, em 1982, e no Viola, Minha Viola, com Inezita Barroso, em 1995.

Internacionalmente, representou o Paraná e o Brasil no Festival de Quito, capital do Equador, em 1987, cantando a música ‘Senha Latina’, de sua autoria.

Não perca a nossa Tarde Cultural com esse grande artista!

 

Tarde Cultural com Ronald Magalhães

Data: 30/10/2020 (sexta-feira)

Horário: 17h

Transmissão: Facebook e YouTube da APUFPR

 

 

Fonte: APUFPR


Últimos posts



BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS