Veja como participar da eleição “telepresencial” para a nova diretoria do ANDES-SN

apufpr-votacao-andes.jpg

No 9º CONAD Extraordinário, foram decididos a data e do método de votação no processo eleitoral para a nova diretoria do ANDES-SN. Ficou determinada que de 3 a 6 de novembro, em meio às eleições municipais, docentes de todo o país deverão exercer seu voto.

Por uma pequena margem de diferença, foi aprovada a proposta da atual diretoria do Sindicato Nacional de uma “votação telepresencial”, na qual os docentes deverão se apresentar em uma sala virtual com os seus documentos e só depois receberão um link para a votação. Em outras palavras, é como você tivesse que enfrentar uma fila, na qual você terá de lidar com a espera, as condições da internet que podem não ser das melhores e ainda precisará de uma câmera para exercer o seu direito.

 

Como votar?

Apesar desse processo burocrático, pedimos que os docentes tenham paciência e não deixem de votar, porque a próxima gestão do Sindicato Nacional terá pela frente o desafio gigantesco de conduzir a luta da nossa categoria em meio a um período extremamente turbulento (na Educação e no país).

Para fazer valer o seu direito, é bem simples: se você se filiou à APUFPR até o dia 3 de agosto e está com as suas contribuições sindicais em dia até 6 de setembro, estará apto a participar do processo eleitoral.

Você deverá contar com uma boa internet, ter em mãos um celular, tablet, computador ou notebook com câmera e apresentar os seguintes documentos:

  • CPF;
  • RG ou outro documento com foto;
  • Comprovante de filiação (para o caso de problemas no cadastro);
  • Acesso ao e-mail ou telefone cadastrado.

Iremos divulgar o link de votação disponibilizado pelo ANDES-SN, no qual você terá que digitar o seu CPF para ir à mesa de votação online (haverá uma para cada instituição), onde estarão o presidente da mesa, o secretário e os fiscais de cada chapa. Você deverá se apresentar na câmera com o seu documento com foto e, assim que confirmarem seus dados, você receberá um novo link em seu e-mail ou celular cadastrado para acessar a cédula eleitoral online. O seu voto deverá ser realizado em até 10 minutos.

Caso não tenha conseguido votar nesse período, tente novamente!

Se tiver dificuldades, você pode entrar em contato pelos números (41) 99508-3760 e (41) 99981-7835.

Se seu CPF não for aceito na primeira etapa (por algum problema relativo ao cadastro, por exemplo), você será direcionado para preencher um formulário online. Nele, deverá informar seus dados: nome completo, CPF, email, data de nascimento, instituição e telefone (opcional). Após preencher e enviar, você será direcionado para a mesa de votação.

Ainda que o processo eleitoral tenha sido dificultado, pedimos a todos os docentes que sejam pacientes ao votar.

Acima de qualquer dificuldade, vivemos um momento de desmonte da educação pública e exercer o seu direito de escolha é o primeiro passo para enfrentarmos esses ataques.

 

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS