Nossa celebração do Dia dos Professores será diferente nesta quinta (15)

apufpr-dia-cultural-site.jpg

Temos vivido, dede 2016, alguns dos momentos mais difíceis da nossa história. Nos tornamos alvo principal da máquina de ódio estimulada e financiada (oficialmente e não oficialmente) pelos setores que pretendem calar as vozes críticas da sociedade.

Mas em 2020, nos deparamos com um desafio ainda maior: sobreviver e ainda ajudar a encontrar saídas para enfrentar uma pandemia que já matou mais de um milhão de pessoas em todo o planeta, 150 mil apenas no Brasil (uma quantidade maior do que a população de 96,4% dos municípios brasileiros).

Tudo isso tem exigido muito de nós. Nossas atividades acadêmicas foram afetadas. Tivemos que mudar nossa atuação enquanto categoria, buscando novos meios para nos organizar à distância.

Em meio a tudo isso, fizemos um esforço hercúleo e financeiramente bastante custoso para realizar a consulta democrática à comunidade para a escolha da próxima gestão da Reitoria da UFPR e obtivemos êxito: recorde de participação e uma grande mobilização para que o Colégio Eleitoral referendasse a escolha da nossa comunidade.

E obviamente tivemos que suspender nossas atividades sociais, como é o caso da tradicional confraternização do Dia dos Professores. Apesar de todas as dificuldades, os docentes da UFPR vêm demonstrando muita compreensão e solidariedade, mostrando que somos melhores quando agimos com unidade.

Acima de qualquer coisa, o dia 15 de outubro é uma data simbólica e, assim como não ficamos parados até agora, certamente não deixaríamos a data passar em branco. Mas neste ano, faremos nossa comemoração de uma forma diferente.

Nesta quinta-feira (15), iremos começar as celebrações da nossa data. Será o início de um Mês Cultural em Comemoração ao Dia dos Professores e das Professoras.

Ao longo de outubro, iremos realizar diversas atividades. Por causa do necessário isolamento social, elas serão transmitidas ao vivo no nosso canal do Youtube e na nossa página do Facebook.

A primeira delas será realizada ao meio-dia (12h) desta quinta-feira (15).

Estamos distantes, mas mesmo assim podemos estar unidos. Queremos muito contar com a sua participação.

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS