Conad Extraordinário prorroga mandado da diretoria do ANDES-SN

Apufpr-Conad-Extraordinário-prorroga.jpg

A APUFPR participou na quinta-feira (30) e na sexta-feira (31) do 8º Conselho do ANDES-SN (Conad) Extraordinário. O encontro foi realizado de maneira online devido à pandemia da Covid-19.

Uma das deliberações foi a prorrogação extraordinária do mandato da atual diretoria do ANDES-SN devido às limitações geradas pela excepcionalidade da conjuntura para a execução do calendário eleitoral que definiria a diretoria do sindicato nacional para o biênio 2020/2022. As plenárias também debateram a conjuntura atual do movimento docente.

Após votação de teses sobre o tema, o Conad aprovou uma resolução que prevê “a prorrogação do mandato da atual Diretoria Nacional (biênio 2018-2020), pelo prazo de até 90 (noventa) dias, prorrogáveis por mais até 90 dias; Que a Comissão Eleitoral Central (CEC) será responsável por refazer o regimento e o calendário eleitoral, tão logo seja possível a realização de eleições sindicais, a partir do diálogo com as duas chapas concorrentes ao pleito; Que a Diretoria Nacional do ANDES-SN convoque um Conad Extraordinário, até setembro de 2020, para deliberar sobre o novo regimento e calendário eleitoral recomposto e aprovado pela Comissão Eleitoral Central (CEC).”

Em comum acordo com as duas chapas inscritas no processo eleitoral que estava previsto para maio, a CEC havia decidido em março pela suspensão do calendário das eleições.

Confira aqui e confira a Carta do 8º Conad Extraordinário.

 

 

Paulo Freire é tema da nova revista Universidade e Sociedade

Durante o 8º Conad Extraordinário, foi lançada a edição 66 da revista Universidade e Sociedade. A publicação semestral traz o debate sobre “O Legado de Paulo Freire para a Educação”. O filósofo e educador brasileiro (falecido em 1997), um dos autores de língua portuguesa mais influentes do mundo, é alvo frequente de ataques do presidente da República, Jair Bolsonaro, e de membros do governo (como o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub).

Você pode acessar a publicação neste link aqui.

 

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS