Duas chapas disputarão o processo democrático de escolha da próxima gestão da Reitoria

20 de julho de 2020
Apufpr-Duas-chapas-disputarao

Na tarde desta quarta-feira (15) a Comissão Paritária de Consulta (CPC) homologou as chapas inscritas para o processo de escolha democrática da próxima gestão da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O prazo de inscrição

Para garantir um processo transparente, a numeração das chapas foi definida por sorteio. A Chapa 1, UFPR FORTE, terá como candidato a reitor o Prof. Horácio Tertuliano dos Santos Filho (Departamento de Engenharia Elétrica) e a Profa. Ana Paula Mussi Szabo Cherobim (Departamento de Administração Geral e Aplicada) como candidata a vice-reitora.

A Chapa 2, UFPR DE TODOS NÓS, terá como candidato a reitor o Prof. Ricardo Marcelo Fonseca (Departamento de Direito Privado) e a Profa. Graciela Ines Bolzon de Muniz (Departamento de Engenharia e Tecnologias Rurais).

Também foram homologadas duas pessoas indicadas por cada chapa, que irão se incorporar à CPC. Pela Chapa 1, os indicados foram a Profa. Elsi do Rocio Cardoso Alano (UFPR Litoral) e o Prof. Robson Seleme (Departamento de Engenharia de Produção). Pela Chapa 2, o Prof. Alexandre Trovon de Carvalho (Departamento de Matemática) e Prof. Renato Bochiccio (UFPR Litoral) foram os nomes indicados pela Chapa 2.

A partir desta quinta-feira (16), as duas chapas poderão começar a fazer campanha. As votações ocorrerão nos dias 1 e 2 de setembro.

A CPC está trabalhando incansavelmente para garantir um processo equilibrado e transparente que garanta, uma vez mais, a tradição democrática das eleições na UFPR.

 

 

Fonte: CPC


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS