Assembleia extraordinária consultiva online na terça (23) irá indicar membros para a Comissão Paritária de Consulta

A APUFPR-SSind convoca os professores sindicalizado para uma reunião consultiva geral (em forma de Assembleia Extraordinária), a ser realizada no dia de 23/06/2020.

A reunião consultiva será realizada remotamente, em respeito às restrições recomendadas diante da pandemia do Coronavírus, por meio de uma Live (transmissão ao vivo) que poderá ser acessado tanto pela página de Facebook (www.facebook.com/apufpr) como no canal de Youtube (www.youtube.com/APUFPR) da APUFPR, em primeira convocação, às 14 horas, e em segunda convocação, às 14h30.

A reunião terá como pauta e único objetivo:

Indicação de duas chapas da base (Titular e Suplente) que irão compor, juntamente com os indicados pela Diretoria (Titular e Suplente), a representação da APUFPR na Comissão Paritária de Consulta (CPC).

A Comissão Paritária de Consulta, formada por número igual de docentes, técnicos administrativos e estudantes, tem como incumbência única a viabilização de eleição de reitor e vice-reitor para a nova gestão da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), que se iniciará em 17/12/2020.

Mesmo sendo em forma de Live, durante a reunião será garantida a palavra aos interessados (3 minutos), por meio de um link de acesso específico para a livre manifestação. Igualmente será dado tempo para a indicação das chapas interessadas, as quais terão 3 minutos para sua manifestação. Havendo mais de duas chapas, será procedida uma eleição remota por meio de módulo de votação em site especializado, que enviará o login, durante a reunião, a todos os professores associados com direito a voto.

Uma vez que nosso estatuto não permite deliberações remotas, a Diretoria indicará os mais votados nessa consulta, requisitando o posterior referendo desta consulta, tão logo a primeira assembleia presencial seja passível de realização.

Entendendo que a consulta aberta a todos integrantes da base sindical é o meio mais democrático de escolha neste momento de severas limitações impostas pela pandemia, solicitamos a compreensão de todos, visto que os pesados trabalhos da CPC precisam ser iniciados de imediato.

 

 

OBS: Caso haja necessidade de escolha entre mais de duas chapas, o processo eleitoral se dará da seguinte forma:

(a) 17h30 horas – Abertura do site para votação: cada votante receberá o link do painel de votação pelos emails cadastrados na APUFPR.

(b) Cada votante terá direito a um único voto, pelo qual poderá escolher no mínimo 1 e no máximo 2 chapas de todas as que forem elencadas no sítio eletrônico.

(c) O ato de votar implicará na necessidade de acesso pelo link da página de votação, fornecido ao longo da reunião, e do uso da senha que será disponibilizada.

(d) 20h30 – encerramento do período de votação.

(e) 20h45 – Recebimento dos relatórios pelos fiscais do processo e pelo Presidente da Mesa.

(f) 21h – Reunião remota dos fiscais para homologação do resultado.

(g) 21h30 – Proclamação dos resultados e encerramento da reunião extraordinária de consulta pelo Presidente e Secretaria.

 

 

Fonte: APUFPR


Últimos posts



BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS