Além das 8: Conheça o Laboratório de Exposição Didática de Solos

Apufpr-laboratorio-didatico-de-solos-miniatura-site

Localizado no Campus de Ciências Agrárias, no Cabral, em Curitiba, o Laboratório de Exposição de Didática dos Solos existe há 18 anos. Ele atende especificamente um grande projeto de extensão e também fornece estrutura para outros projetos de ensino, pesquisa e extensão.

Coordenado pela docente Fabiana Machado Vezzani, o laboratório testa novos elementos e propriedades de vários tipos de solos em pequenos experimentos. Há também maquetes com perfis de tipos de solo do Paraná, suas características e história de formação, ajudando vários níveis de ensino e também professores em formação.

Desde sua criação, tem feito diversas parcerias com secretarias de educação, categorias profissionais e outras universidades. Atualmente, mais de 60 universidades utilizam experimentos criados ou aperfeiçoados no Laboratório de Exposição Didática de Solos.

Nesses 18 anos, mais de 200 voluntários e bolsistas passaram pelo local, muitos deles tornando-se depois importantes professores na área de Ciências do Solo.

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS