Derrubar a MP 979/2020 e defender a democracia na UFPR

Derrubar-a-MP-979-e-defender-a-democracia-YT.jpg

Publicada nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial, a Medida Provisória (MP) 979/2020 faz um ataque frontal à autonomia universitária ao determinar que o Ministério da Educação (MEC) imponha um reitor-interventor (chamado eufemisticamente de pro-tempore) no caso de término de mandato de dirigentes das instituições federais de ensino, impedindo a realização de processos de escolha democrática pelas comunidades universitárias, enquanto durar o período da emergência de saúde pública causada pela Covid-19.

É por isso que a APUFPR está convocando toda a categoria a se juntar às ações em defesa da autonomia e da democracia nas instituições. Confira neste vídeo o chamado feito pelo presidente do sindicato, Paulo Vieira Neto, e pelo diretor administrativo da entidade, Eduardo Salamuni, filho de Riad Salamuni, o primeiro reitor democraticamente eleito na UFPR.

Derrubar a MP 979/2020 e defender a democracia na UFPR

É hora de nos unirmos contra o maior ataque às universidades federais desde o fim da ditadura. Precisamos derrubar a MP 979/2020 e defender a democracia na UFPR.

Publicado por APUFPR-SSind – Associação dos Professores da UFPR em Quinta-feira, 11 de junho de 2020


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS