Diga não ao congelamento de salários

6 de maio de 2020
c30c6916-a528-43d9-9a31-42f62ef9c124

Embora esteja marcado para sexta-feira (8), o Senado pode votar hoje (6) o Projeto de Lei Complementar (PLP) 39/2020, que penaliza os servidores públicos com o pretexto de transferir ajuda financeira a estados e municípios.  No dia 4/5, a ação da APUFPR, juntamente com outras lideranças nacionais do Setor de Educação, deu resultado, nos colocando como categoria não atingida pelo PLP 39/2020, juntamente com as categorias da Saúde e da Segurança Pública.

Agora o PLP volta ao Senado, para analisar as mudanças votadas na Câmara. Agora, há risco do Senado manter o texto original, cuja proposta reduz o auxílio aprovado pela Câmara dos Deputados, não garante recursos necessários ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, desprotege políticas sociais de educação e ainda congela salários até dezembro de 2021, suspende a realização de concursos, de posse de concursados, de progressões em carreiras, de licenças-prêmio, entre outras conquistas.

Diante disso, a APUFPR convoca todos os docentes da UFPR a pressionarem por e-mail os senadores do Paraná para que rejeitem a proposta. Envie agora diretamente para os e-mails ou grave um vídeo e nos envie pelo WhatsApp (41) 98780-4845.

 

Contato dos senadores paranaenses:

 

Senador Oriovisto Guimaraes

E-mail: [email protected]

Site pessoal: http://www.oriovistoguimaraes.com.br/

Facebook: https://pt-br.facebook.com/senadororiovisto/

Escritório de Curitiba: (41) 3092-5977

 

Senador Flávio José Arns

E-mail: [email protected]  / [email protected]

Telefones: (61) 3303-6301

Site pessoal: http://www.flavioarns.com.br/

Face: https://pt-br.facebook.com/flavioarns/

 

Senador Alvaro Fernandes Dias

E-mail: [email protected]

Telefone: (61) 3303-4059 / 4060

WhatsApp: (61) 99908-1116

Site pessoal: https://www.alvarodias.com.br/

Face: https://www.facebook.com/ad.alvarodias/

 

Sugestão de texto:

PEDIMOS O SEU VOTO PARA MANTER OS DESTAQUES AO PLC 039/2020 APROVADOS PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS.

Neste momento de luta contra a pandemia da Covid-19, nós, trabalhadores e trabalhadoras dos serviços públicos, que estamos na linha de frente em defesa da vida de milhões de brasileiros, procurando de diferentes maneiras manter o funcionamento de diferentes instituições públicas (hospitais, centros e postos de saúde, laboratórios, centros de pesquisas, universidades, escolas, diferentes serviços de segurança e de apoio, setores vitais da economia, entre outros), queremos ter a tranquilidade para trabalhar, sabendo que a nossas carreiras e nossos direitos estão assegurados e que não seremos ainda mais prejudicados com ataques e sofrimentos, além daqueles que a Covid-19 nos impõe.

Reivindicávamos a retirada dos Artigos 7º e 8º. Como esses artigos não foram retirados pela Câmara, mas os deputados aprovaram destaques que reduzem os seus efeitos, em particular do Artigo 8º, pedimos a manutenção desses destaques aprovados.

MANUTENÇÃO DOS DESTAQUES APROVADOS PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS!


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS