Por que o governo Bolsonaro corta aquilo que pode salvar o país?

POR-QUE-O-GOVERNO-BOLSONARO-CORTA-AQUILO-QUE-PODE-SALVAR-O-PAÍS-YT-1280x720.png

Desde seu começo, em 2019, o governo Bolsonaro ataca a ciência e a universidade pública com falsas acusações contra as instituições e professores, e com cortes e retenções de recursos.

O Brasil está diante de uma gigantesca crise, a pandemia do Coronavírus, que terá impactos gigantescos para a Saúde e para a economia do país.

As universidades públicas são responsáveis pela maior parte da pesquisa científica brasileira (mais de 90%), como o feito de sequenciar genoma do Coronavírus em apenas 48 horas. São elas que promovem desenvolvimento econômico e social através da produção de conhecimento.

No entanto, foram novamente afetadas por cortes nas bolsas de pesquisa, o que deixa vários pesquisadores sem condições de seguir trabalhando e atrasa centenas e até milhares de projetos importantes para o país e para a humanidade.

Por que o governo corta aquilo que leva o país para a frente?

Por que o governo Bolsonaro corta aquilo que pode salvar o país?

É a ciência feita pelas universidades públicas que ajuda o Brasil a se mover e promover desenvolvimento econômico e social. Por que então há cortes naquilo que leva o país para a frente?

Publicado por APUFPR-SSind – Associação dos Professores da UFPR em Segunda-feira, 13 de abril de 2020

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS