Governo Bolsonaro coloca em risco a vida dos idosos

GOVERNO-BOLSONARO-COLOCA-EM-RISCO-A-VIDA-DOS-IDOSOS-YT-1280x720.png

A terrível condução do governo Bolsonaro na pandemia do Coronavírus está deixando as pessoas com mais de 60 anos vulneráveis.

Propostas incabíveis como o fim da quarentena e o retorno das crianças à escola, além da proposta de um inviável isolamento vertical da população (já que no Brasil mais de 60% dos idosos vive com familiares mais jovens) mostram a incapacidade do governo e a falta de cuidado com a população brasileira.

O secretário-geral da APUFPR, Paulo Opuszka, reforça a ideia de que qualquer governo tem a obrigação de proteger as pessoas dessa faixa de idade.

Governo Bolsonaro coloca em risco a vida dos idosos

A terrível condução do presidente Bolsonaro durante a pandemia do Coronavírus (que inclui pregar o fim da quarentena e do isolamento social, e propõe o retorno às aulas e às atividades cotidianas) coloca em risco principalmente as pessoas com mais de 60 anos.

Publicado por APUFPR-SSind – Associação dos Professores da UFPR em Segunda-feira, 30 de março de 2020

É uma idade extremamente produtiva. Muitos líderes políticos, de diversas matizes ideológicas, chegaram ao auge depois dos 60 anos, assim como os principais prêmios Nobel.

Os professores decanos de departamentos também são exemplos de qualidade e maturidade.

“Qualquer país do mundo sabe que a reserva cultural do mundo está nos idosos. Precisamos fazer uma defesa intransigente deles”, afirma.

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS