UFPR institui teletrabalho obrigatório enquanto durar pandemia do Coronavírus

apuf-destque-1280x782.jpg

Em portaria publicada na quinta-feira (19), o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, instituiu o teletrabalho obrigatório para todos os docentes, técnicos administrativos e estagiários como forma de enfrentar a pandemia do Coronavírus Covid-19.

 

A portaria 754/2020 passa a valer já nesta sexta-feira (20) e faz parte do pacote de medidas emergenciais voltadas à proteção da comunidade universitária e da sociedade.

 

 

O acesso às dependências da Universidade estará, a partir de agora e enquanto durar o estado de emergência, restrito aos docentes e técnicos administrativos devidamente autorizados por diretores de setor, pró-reitores e chefias equivalente apenas para realização de atividades essenciais e urgentes.

 

Estudantes só poderão acessar a UFPR durante a crise sanitária para casos de atividades que necessitem de acompanhamento ou trabalho ininterrupto, mas precisarão ser autorizados pelo professor responsável e comunicado ao diretor de setor, pró-reitoria ou unidade equivalente do local do trabalho acadêmico.

 

O acesso e prestação de trabalhadores terceirizados será mediante autorização e acompanhamento da Pró-Reitoria de Administração (PRA).

 

O Hospital de Clínicas (HC) seguirá as suas próprias regulamentações internas.

[Portaria]

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS