APUFPR, Sinditest-PR e movimento estudantil promovem debate sobre os desafios do Brasil atual

11 de março de 2020
apuf-reune-sinditest

Diante do atual cenário econômico – desemprego em alta (11,9 milhões, segundo dados do IBGE), PIB com crescimento de apenas 1,1% no ano passado, restrição de novos concursos públicos, entre outras medidas que prejudicam os servidores -, a APUFPR, o Sinditest-PR e o movimento estudantil promovem um debate sobre a atual conjuntura do país, no dia 16 de março, às 18h, no anfiteatro 100 do Setor de Ciências Humanas da UFPR (Ed. Dom Pedro I, campus Reitoria).

A palestra “Conjuntura Econômica” contará com a participação da professora Liana Maria da Frota Carleial, especialista em Economia do Trabalho e da Tecnologia. Ela debaterá sobre o quadro econômico brasileiro, diagnóstico do capital nacional e as raízes da industrialização.

O evento é aberto a toda comunidade acadêmica, principalmente ao público que tem interesse técnico em Economia.

O presidente da APUFPR, Paulo Vieira Neto, destaca que a discussão é uma forma de preparar o público para a Paralisação Nacional do dia 18 de março contra os ataques do Governo Federal aos serviços públicos e à democracia. Segundo ele, a palestra não se trata de uma posição partidária, há uma ampla pesquisa que dá embasamento a todo esse tema. “Isso auxilia na formação acadêmica e política dos participantes”, explica.

O presidente antecipa que a diretoria da APUFPR está planejando um encontro mensal, com diferentes especialistas, contemplando as mais diversas áreas do campo político, econômico e social, para debater temas diversos que são importantes no atual momento pelo qual passa o país.

 

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS