APUFPR participa do 39º Congresso do ANDES-SN

Aas.jpg

Começou terça-feira (4) a 39º edição do Congresso do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), em São Paulo-SP.

Sob o tema Por Liberdades Democráticas, Autonomia Universitária e em Defesa da Educação Pública e Gratuita, o evento está sendo sediado pela Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (Adusp – Seção Sindical do ANDES-SN).

Até o próximo sábado (8), docentes de todo o país discutirão os enfrentamentos que a categoria terá em 2020 pela liberdade de ensino e pela garantia de direitos fundamentais e traçarão as estratégias para construir o plano de lutas da categoria.

Representando os professores da UFPR, participam do evento os diretores da APUFPR Denise Maria Maia, Eduardo Salamuni, Guilherme Jean Pereira de Abreu, Paulo Ricardo Opuszka e Paulo Vieira Neto; e os docentes Allan Kardec de Lima, Bruno Peixoto Carvalho, Celina Lacerda Ferreira, Herrmann Vinícius de O. Muller, João Francisco R. K Negrão, José Roberto Braga Portella, Maria Aparecida Zanetti, Melissa Rodrigues de Almeida, Nixon Vieira Malveira, Rogério Gomes e Sandra Mara Alessi.

Em 2020, a luta pela manutenção do caráter social e democrático das universidades federais deverá ser ainda mais forte.

Fique de olho em nossas redes para ficar por dentro dos debates do 39º Congresso do ANDES-SN.

Fonte:APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS