[Além das 8] O projeto que ajuda a Polícia Federal através da ciência e tecnologia

site_novo-2.jpg

No sexto episódio da série Além das 8, conheça o trabalho desenvolvido pelo Centro de Ressonância Magnética Nuclear da Universidade Federal do Paraná (UFPR), coordenado pelo professor Guilherme Lanzi Sassaki.

O trabalho abrange a comunidade de cinco setores da UFPR: Tecnologia, Ciências da Saúde, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Ciências Agrárias, atendendo em torno de 65 professores de 17 departamentos e mais de 200 alunos de graduação e, principalmente, de pós-graduação, que utilizam a ressonância magnética nuclear para suas pesquisas.

Conheça o projeto no novo capítulo da série Além das 8:

 

Sassaki explica ainda que, apesar dos cortes do Governo Federal, a dedicação dos professores garante que Centro realize trabalhos fundamentais, como ajudar a Polícia Federal a identificar novas drogas.

“Aqui dentro conseguimos ver a dedicação dos professores. Convido as pessoas para virem conhecer nossos trabalhos”, afirma Henrique Taborda Ribas, mestrando em Bioquímica na UFPR.

A sociedade pode ter certeza que esse setor está em boas mãos, porém, não se pode esquecer que nada funciona sem investimento: “A pós-graduação é praticamente movida pelas universidades públicas. Para manter essa excelência que atingimos, precisamos de recursos”, completa Sassaki.

Além das 8

Diferentemente do que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, insiste em dizer para enganar a população, a atuação dos docentes vai muito além das oito horas. Afinal, trabalho é o que não falta. O que falta é apoio do governo.

Encaminhar projetos em busca de captação de recursos, orientar alunos de graduação e de pós-graduação, fazer relatórios e promover pesquisa e desenvolvimento não cabem apenas na sala de aula.

 

[Além das 8] O projeto que ajuda a Polícia Federal através da ciência e tecnologia

????‍????????Dentro do universo da ciência e tecnologia não há limites. Principalmente quando se produz conhecimento para ajudar à sociedade. Nesse sexto episódio da série Além das 8, conheça o Centro de Ressonância Magnética Nuclear da Universidade Federal do Paraná. Eles colaboram até com a Polícia Federal! Imperdível.????Acesse nossa página:

Publicado por APUFPR-SSind – Associação dos Professores da UFPR em Segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Além das 8

Episódio 1: Além das 8: laboratório da UFPR é destaque na preservação ambiental

Episódio 2: Além das 8: segundo episódio conta o trabalho de pesquisa e inovação de Engenheira Mecânica da UFPR

Episódio 3: O professor e o laboratório que são sinônimos de excelência na análise de combustíveis

Episódio 4: O projeto que mostra que ser docente é navegar em águas profundas do conhecimento

Episódio 5: O laboratório que não têm hora para contribuir à saúde da população

 


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS