Em homenagem aos professores, APUFPR promoveu eventos memoráveis!

novo-site.jpg

“Que dia foi esse”! Em 18 de outubro a APUFPR realizou os tradicionais almoço e jantar em comemoração ao Dia dos Professores e das Professores, no Restaurante Madalosso, em Santa Felicidade.

Esses eventos já são tradicionais, mas, dessa vez, atingiram um bem maior! Serviram para dar uma “aliviada na tensão”, como disse o diretor administrativo do sindicato, Eduardo Salamuni.

Confira aqui a vídeo reportagem:

Em homenagem aos professores, APUFPR promoveu eventos memoráveis!

“Que dia foi esse”! Os tradicionais almoço e jantar do Dia dos Professores e das Professores serviram para recarregaram as energias dos docentes da UFPR para enfrentar os próximos desafios.

Publicado por APUFPR-SSind – Associação dos Professores da UFPR em Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Ao todo, mais de 1.700 pessoas estiveram nos eventos – confraternização com o maior número de participantes até agora. Para o diretor cultural, Carlos Alberto Gontarski, “isso é uma prova de que os nossos filiados estão valorizando nosso trabalho e prestigiando nossa entidade”.

Eduardo Salamuni, diretor administrativo, explicou ainda que “receber os colegas em um momento um pouco difícil da carreira, é um prazer enorme. Claro, as pessoas estão satisfeitas e alegres. Esse é o grande objetivo”.

A verdade é que tanto o almoço quanto o jantar do Dia dos Professores são marcas registradas da APUFPR. Um momento ímpar para todos. Até porque, não é sempre que se pode esquecer um pouco o peso das agendas diárias e descontrair em eventos tão animados.

“É uma data para nós. Reencontramos e fazemos amigos, podemos nos divertir, discutir problemas, falar de coisa boas, pensar no futuro e renovar as esperanças para os próximos anos”, comentou a diretora social, Sandra Mara Woranowicz Barreira.

Para a APUFPR, tanto o almoço como o jantar superaram as expectativas. Esse tipo de laço com a base fortalece a luta dos docentes da UFPR.

Mobilização

O clima foi de festa, mas os docentes estão preparados para enfrentar esse contexto de embate contra as políticas que o Governo Federal promove contra as universidades públicas. A luta da categoria foi reforçada e recarregada após o evento.

A construção dessas conexões solidárias e fraternais são parte das atividades sindicais de fortalecimento da unidade da categoria.

Fonte: APUFPR


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS