Além das 8h: Segundo episódio conta o trabalho de pesquisa e inovação de Engenheira Mecânica da UFPR

O segundo episódio da série Além das 8h conta a realidade da rotina de trabalho de duas pesquisadoras do Laboratório de Eletroquímica Aplicada, do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O laboratório é utilizado para pesquisas que desenvolvem inovações em tecnologias ambientais.

No episódio, a professora Maria José J. Ponte, coordenadora do curso de pós-graduação em Engenharia Mecânica da UFPR e pesquisadora do Laboratório de Eletroquímica Aplicada, explica como é o trabalho do pesquisador, desde a leitura e tradução de artigos até todas as horas dentro do laboratório – que, certamente, vão muito além das 8 horas em sala de aula.

O vídeo também mostra as atividades do laboratório a partir da perspectiva da doutoranda Michele Maidel. A jovem pesquisadora ressalta a importância do trabalho extra dos docentes para adquirir financiamentos externos para a aquisição de equipamentos de alta tecnologia, que tornam a pesquisa viável.

Além da 8h

A série criada pela APUFPR mostra o trabalho dos docentes das universidades federais, que não se restringem apenas às 8 horas em sala de aula. A produção é uma resposta ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, que tem se empenhado em espalhar mentiras sobre as universidades federais e sobre os docentes.

Confira o trabalho de extrema relevância para o meio ambiente desenvolvido por essas pesquisadoras da UFPR!

Além das 8 – Episódio 2: "Laboratório de Eletroquímica Aplicada"

#Alémdas8 O segundo episódio da série Além das 8h traz a rotina de horas de trabalho das pesquisadoras do Laboratório de Eletroquímica Aplicada, do Departamento de Engenharia Mecânica da UFPR. O laboratório desenvolve pesquisa e soluções em tecnologias ambientais.

Publicado por APUFPR-SSind – Associação dos Professores da UFPR em Sexta-feira, 4 de outubro de 2019


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS