APUFPR-SSind está participando do 64º Conad

12 de julho de 2019

Começou ontem (11) o 64º Conselho do ANDES-SN (Conad), que está sendo realizado na Universidade de Brasília (UnB). A APUFPR-SSind está participando das discussões na capital federal, que já começaram com o tema Movimento Docente e Conjuntura: a avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 38º Congresso.

O delegado que está representando o sindicato no evento é o secretário-geral da APUFPR, Paulo Opuszka. Já os professores Roberto Braga Portella, Sandra Mara Alessi e Maria Suely Soares participam do Conselho como observadores e suplentes.

“O cenário nacional é um dos piores da história do Brasil. Direitos renegados, conquistas destruídas, completo desrespeito aos trabalhadores. Caberá ao movimento sindical docente organizar-se na luta por direitos e pela própria democracia ao mesmo tempo em que reflete a crise, papel que o intelectual professor sempre teve”, afirma Opuszka.

Os debates seguem até o próximo domingo (14) e irão abordar diferentes aspectos da defesa da universidade pública e dos direitos dos docentes frente à atual conjuntura.

Fonte: APUFPR-SSind


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS