Fórum contra a Reforma da Previdência é lançado no DF

O Fórum contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Aposentadoria foi lançado em Brasília (DF), na noite de quarta-feira (24). O ato de lançamento reuniu mais de 200 pessoas na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Compareceram representantes de 29 entidades sindicais e movimentos sociais, além de parlamentares. O ANDES-SN foi representado pela Comissão Nacional de Mobilização (CNM).

Entidades sindicais, movimentos sociais e parlamentares se reuniram em Brasília

Paulo Henrique Costa Mattos, presidente da Associação dos Professores Universitários de Gurupi (Apug – Seção Sindical do ANDES-SN), falou em nome da CNM no ato. Ele ressaltou que o ANDES-SN, junto a outras entidades sindicais e movimentos sociais, defende a construção de fóruns de luta em todos os estados do Brasil. O docente também criticou duramente a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/19, da reforma da Previdência.

“Estão tentando fazer um processo de recolonização do Brasil. Colocar o Brasil de joelhos perante o imperialismo norte-americano e perante o sistema financeiro mundial. Nós precisamos denunciar esse crime. Estão tentando entregar algo fundamental para o processo de desenvolvimento social do país, que é a Previdência. O presidente quer entregar a Previdência, a educação e a saúde para o grande capital. Não existe déficit na Previdência, existe uma tentativa de tirar recursos da Previdência”, afirmou Paulo Henrique.

O ato terminou com a deliberação de encaminhamentos para ação imediata do Fórum no DF. O Fórum prosseguirá na coleta de assinaturas para o abaixo-assinado das centrais sindicais contra a Reforma da Previdência. Também participará do ato do 1º de Maio, Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores, na Praça do Relógio em Taguatinga às 10h.

Fonte: ANDES-SN


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS