Alerta: docentes aposentados são alvo de tentativa de golpe

11 de janeiro de 2019

Os docentes aposentados da UFPR precisam dobrar os cuidados com telefonemas que prometem o pagamento de quantias em dinheiro. Mais uma vez, pessoas mal intencionadas têm entrado em contato com o segmento para tentar aplicar um golpe.

Os golpistas estão ligando para os professores e comunicando a liberação do pagamento de uma ação judicial. No entanto, a informação é falsa. Não há nenhum valor a ser recebido.

Os autores do esquema, em seguida, afirmam que um representante irá acompanhar o docente até uma agência bancária para sacar o dinheiro, e que haverá a cobrança de 20% sobre o valor da suposta ação.

A APUFPR-SSind reitera que informações sobre pagamentos e processos nunca transcorrem dessa maneira. Professores que recebam telefonemas e correspondências devem entrar em contato com seção sindical imediatamente para confirmar a veracidade da informação. Nunca passe dados pessoais e em hipótese alguma concorde em marcar encontros para realizar saques.

Se receber algum contato suspeito em nome da universidade ou da seção sindical, notifique a APUFPR-SSind o mais rápido possível pelo telefone (41)3151-9100.

Fonte: APUFPR-SSind


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS