Lapa recebe projeto de extensão da UFPR

EXTENSAO_VICENTE_IVOPor meio de informações adequadas para a prevenção, gravidez precoce, parasitoses e cáries são problemas que podem ser evitados.

Por isso, dois docentes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) criaram um projeto de extensão para evitar esses e outros incômodos em populações quilombolas e rurais do estado.

Com a participação de estudantes de diferentes cursos da Universidade, o docente do Departamento de Patologia Básica José Vicente Teixeira Pinto e o docente do Departamento de Biologia Celular Ivo Hartmann levam instruções de higiene, prevenção de doenças e alimentação saudável para crianças de escolas municipais da Lapa.

Esses conhecimentos são repassados de forma simples, por meio de demonstrações, teatros e brincadeiras.

Para os docentes, a realidade de muitas famílias tem sido modificada em razão do sucesso do projeto de extensão, dando uma melhor qualidade de vida para as populações carentes, além de proporcionar experiências vivas aos estudantes.

Confira a reportagem da APUFPR-SSind sobre o projeto Universidade Além dos Muros.

Fonte: APUFPR-SSind

[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

One comment

  • Kelsie Kocab

    7 de julho de 2020 at 01:41

    I just want to say I’m very new to blogging and honestly loved this web blog. Most likely I’m planning to bookmark your website . You surely come with terrific articles. Appreciate it for revealing your webpage.

Leave a Reply

Your email address will not be published.


BOLETIM ELETRÔNICO


REDES SOCIAIS