tamanho para siteA confraternização de Dia do Professor, um dos eventos anuais mais esperados da APUFPR-SSind, foi realizado na última sexta-feira (19). A comemoração foi dividida entre almoço e jantar e foi um momento especial para reforçar a união da categoria, celebrar as conquistas dos docentes e reforçar que ainda há muito pelo que lutar e que a mobilização será cada vez mais necessária.

Vídeos das principais lutas abraçadas pela seção sindical ao longo de 2018 também foram exibidos em telões durante toda a confraternização. A luta também foi lembrada nos discursos da diretoria da seção sindical.

Confraternização é encontro de comemoração e de luta

tamanho para facebok“É um momento que consegue congregar docentes de vários departamentos da UFPR. Inclusive, a comemoração é importante porque há poucos espaços com essa característica na universidade. É um dia festivo sem que esqueçamos da luta que está em constante construção”, lembrou o presidente da APUFPR-SSind, Herrmann Vinícius de Oliveira Muller.

O almoço foi o retrato perfeito do encontro entre descontração e resistência. A celebração foi acompanhada por música ao vivo, com grandes sucessos da Música Popular Brasileira (MPB) com cunho político, como Apesar de Você, de Chico Buarque, e O Bêbado e a Equilibrista, de João Bosco, que marcaram o período da ditadura militar e passam por uma ressignificação diante da atual conjuntura nacional.

Já após o jantar, os docentes estenderam a noite em uma pista de dança, em que puderam se divertir junto comtamanho para site-3 familiares e colegas.

Para o docente do departamento de Saúde Coletiva da UFPR litoral Marcos Signorelli, o estreitamento dos laços entre a categoria é um dos pontos altos do evento todos os anos. “O jantar é uma oportunidade única para a gente reencontrar os amigos e conhecer professores de vários departamentos. Nós que já somos professores há muito tempo na casa não somos mais apenas colegas de trabalho, a gente desenvolve amizades”, ressaltou.

Para ver mais foto, clique aqui.

Fonte: APUFPR-SSind