APUFPR-AgroTÓXICO-(vetor)3Neste ano, o Seminário Nacional dos Grupos de Trabalho de Política Agrária, Urbana e Ambiental (GTPAUA) do ANDES-SN irá propor debates sobre o desenvolvimento agrícola sustentável e livre de substâncias nocivas para os consumidores e para o meio ambiente. Em 2018, o tema do evento será AgroTÓXICO: contamina, envenena e mata.

Dessa vez, o Seminário acontecerá em Curitiba, nos dias 23, 24 e 25 de novembro. A programação será dividida entre palestras e oficinas, realizadas no Centro de Ciências Florestais da Madeira (CIFLOMA) da UFPR.

No último dia do evento, também está prevista uma visita técnica ao Assentamento Contestado, na Lapa, que conta com um forte trabalho de agroecologia desenvolvido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

As atividades terão três eixos temáticos:

*Saúde: reflexos sobre os impactos dos agrotóxicos na saúde humana;

*Legislação, meio ambiente e ideologia:  limites e desafios no enfrentamento ao PL do Veneno – política agrária, modo de produção, impactos ambientais e ideologia;

*Agroecologia e educação no campo: desconstruindo a ideologia dos agrotóxicos.

Os presentes terão direito a certificado de horas complementares. Para participar, é necessário se inscrever com antecedência no formulário disponível neste link.

Serviço

Seminário Nacional do GTPAUA

Datas: 23, 24 e 25 de novembro de 2018

Horário: das 9h às 18h

Local: Nos dias 23 e 24 de novembro, no auditório do Centro de Ciências Florestais da Madeira da UFPR (Avenida Prefeito Lothário Meissner, 632 – Jardim Botânico – Curitiba – PR)

No dia 25 de novembro, no Assentamento Contestado (Lapa – PR).

Fonte: APUFPR-SSind