20180424_Reunião Aposentados-8922

Na última terça-feira (24), foi realizada a reunião mensal de docentes aposentados . O encontro abriu espaço para que as duas chapas candidatas à diretoria do ANDES-SN para o biênio 2018-2020 pudessem apresentar e discutir suas propostas com os aposentados. Apenas a Chapa 1 ANDES Autônomo e de Luta enviou uma representante, sua candidata à segunda vice-presidente da regional sul, Adriana Dalagassa.

A candidata conversou sobre os compromissos da chapa, entre eles a luta contra a Reforma da Previdência, que poderá voltar a tramitar no Congresso Nacional após as eleições de outubro, e a cobrança aos políticos eleitos, sobre as pautas da classe trabalhadora. “Continuaremos mobilizando a categoria e estaremos muito presentes na defesa pelos direitos dos trabalhadores, para que os deputados sintam que estão sendo fiscalizados”, afirmou.

A votação para diretoria do ANDES-SN se realizará nos dias 9 e 10 de maio em todo o país, de forma secreta e direta. Para os aposentados, a zona eleitoral será na próprio APUFPR-SSind.

Quem não estiver em Curitiba ou desejar votar em algum outro local credenciado para a eleição, poderá fazê-lo. Para isso, é só comparecer à zona de preferência tendo em mãos algum comprovante de sindicalização (como um contracheque, por exemplo) e documento com foto.

Café e MPB

Os docentes que compareceram à reunião ainda puderam aproveitar um café da tarde com muita variedade, acompanhado de uma apresentação de MPB com grandes hits do gênero, comandada por Jazomar e Banda.

O presidente do APUFPR-SSind, Herrmann Vinícius de Oliveira Muller, lembra que é imprescindível que os trabalhadores aposentados compareçam às reuniões mensais organizadas pelo sindicato. “Nesses encontros são debatidos temas fundamentais para esse segmento da categoria, além de ser uma grande oportunidade para se aproximar esses integrantes de um grupo que possui pautas comuns muito específicas. É uma janela de articulação’’, comentou.

Fonte: APUFPR-SSind