Foto_Resolução_jornal_impresso (3 de 3)

A Reunião Mensal de Docentes Aposentados realizada ontem (26) foi muito especial para o segmento. O encontro contou com um balanço de todos os temas abordados nas reuniões do primeiro semestre do ano e culminou na decisão de retomar um projeto da APUFPR-SSind — o Resgate da Memória.

O propósito é criar um espaço para que os aposentados possam retomar e compartilhar aspectos de sua jornada na UFPR e das atividades sindicais das quais participaram ao longo da carreira. Também será um momento para dividir experiências da vida pré e pós-laboral.

Na opinião da diretora social da seção sindical, Maria Suely Soares, o desenvolvimento de um projeto que leve os docentes a refletirem sobre as estratégias de resistência adotadas pela categoria no passado é uma contribuição fundamental para a construção de políticas de enfrentamento pelos professores e diretoria da APUFPR-SSind. “A experiência de toda a vida lutando em favor da universidade pública fortalece ainda mais nossas lutas atuais. É por esse motivo que a trajetória está sendo resgatada em nosso planejamento”, explica.

Também foi decidido que, ao longo dos próximos seis meses, os encontros seguirão priorizando o desenvolvimento de atividades culturais e artísticas. Simultaneamente, haverá a continuidade da articulação e discussão de pautas políticas do interesse do segmento, como a luta pela valorização da carreira dos servidores públicos e a análise dos impactos do exercício da docência na aposentadoria.

Aposentados aproveitaram festa junina

Aproveitando as tradições de junho, a reunião do mês foi seguida por uma animada festa junina, realizada na própria sede da APUFPR-SSind.

Em um salão decorado com muito carinho pela diretoria, os docentes puderam desfrutar de comidas típicas, além de, é claro, confraternizar com os colegas de profissão e companheiros de luta.

Muito empolgados, os presentes aproveitaram a oportunidade para estreitar ainda mais os laços entre a categoria e contribuíram para o fortalecimento da APUFPR-SSind. A diretoria agradece a participação de todos, relembra que não há encontro do segmento em julho e os aguarda para a reunião de agosto!

Veja as fotos:

Fonte: APUFPR-SSind