APUFPR-IIIENE-PostSite-02

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) sediará, na próxima quarta-feira (25), a reunião para a organização das etapas municipal e estadual do III Encontro Nacional de Educação (ENE).

O encontro tem o objetivo de articular a militância local em prol da construção do ENE, que, neste ano, será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 27 e 29 de julho, com o tema Por um Projeto Classista e Democrático de Educação. Também serão organizados eventos regionais nos meses de maio e junho.

Para a reunião de organização, estão convocados sindicatos, movimentos sociais e estudantis e todos aqueles que desejem debater pautas pertinentes à defesa da educação pública.

Entre os pontos a serem discutidos, deverão estar os projetos de desmonte do sistema educacional promovidos pelo Governo Temer, como a Reforma do Ensino Médio, a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o programa Escola Sem Partido e a privatização do setor.

O presidente do APUFPR-SSind, Herrmann Vinícius de Oliveira Muller, lembra que a participação em peso da categoria é fundamental para fortalecer a frente de resistência aos ataques do Governo Federal no âmbito educacional brasileiro, que visam atingir principalmente a classe trabalhadora. “A presença dos docentes é crucial para fortalecermos a luta pela educação pública, democrática, gratuita e de qualidade”, afirma.

A reunião será realizada a partir das 16h, na sala 411 do Prédio Dom Pedro I, no campus Reitoria.

Serviço

Reunião de construção do III ENE

Data: 25/4/2018, quarta-feira

Horário: 16h

Local: Rua General Carneiro, 460 – Centro. Prédio Dom Pedro I, 4º andar, sala 411 (Sala de Reuniões do Setor de Educação).

Fonte: APUFPR-SSind