I Bazar de Talentos da APUFPR-SSind valoriza competências artísticas da categoria

I Bazar de Talentos da APUFPR-SSind valoriza competências artísticas da categoria

2018-12-06T15:26:23+00:0005 dez 2018|

Quem passou pela sede da APUFPR-SSind na última terça-feira (4) teve a oportunidade de se encantar com lindas peças de artesanato produzidas por docentes da universidade. O I Bazar de Talentos da seção sindical mostrou as habilidades dos professores da UFPR e reuniu a categoria em um clima de união e colaboração.

Neste ano, as expositoras que participaram da atividade apresentaram itens como bonecas de feltro e trabalhos em crochê.

A docente aposentada Maria Inês Alves Peixoto também compartilhou suas experiências com a performance artística Ninguém é Ninguém, que aborda a indiferença da população a pessoas em situação de rua.

Valorização aos talentos da categoria

O Bazar é uma atividade tradicional entre os docentes aposentados da UFPR. Neste ano, as regras passaram por algumas alterações e passaram a permitir a inscrição de professores da ativa.

Para a docente aposentada Nair Takeuchi, organizadora da iniciativa, a beleza da ação está na valorização dos talentos que a categoria possui além da sala de aula.

“Verifiquei que muitos aposentados têm vários tipos de atividades prazerosas que não costumavam fazer quando estavam na ativa porque não tinham tempo. É um espaço em que mostramos o que sabemos fazer além de dar aulas na universidade”, explicou Nair.

Além da exibição das peças, os docentes também desfrutaram de um lanche especial, servido em clima de confraternização de fim de ano.

Fonte: APUFPR-SSind