Na noite da última segunda-feira (22), o site da APUFPR-SSind foi alvo de um ataque de hackers. Ao que tudo indica, a ação teve motivações políticas, uma vez que aconteceu depois que a seção sindical passou a publicar uma amplataque_apufpra campanha contra a violência e a intolerância neste período eleitoral.

Ao acessar a página pelo navegador Chrome, os usuários irão receber uma mensagem de alerta sobre o problema.

A equipe responsável pela manutenção da plataforma está trabalhando arduamente para que tudo volte à normalidade o mais rápido possível e já procedeu com a remoção do conteúdo malicioso.

Uma análise da situação já foi solicitada ao Google, mas a empresa pode demorar alguns dias para atestar a limpeza do site.

Até lá, os docentes que desejarem acessar a página da APUFPR-SSind podem fazê-lo normalmente pelos navegadores Edge e Internet Explorer, sem nenhum risco para o dispositivo utilizado para acesso.

Em caso de dúvidas, não hesite em entrar em contato pelos telefones (41) 3151-9100 e (41) 99824-0243. A diretoria da APUFPR-SSind agradece a compreensão de todos e reitera seu compromisso com a luta pela liberdade e pela democracia.

Fonte: APUFPR-SSind